Da Suíça para Nossa Playlist / by AK47

Muito bom perceber que cultura urbana flui por outros meios que não a televisão e internet. Viajando pela Rua logo entendemos que muita coisa é produzida, divulgada e consumida na Rua mesmo. Sem show ou estardalhaço da mídia.

Foi assim que conheci a TWEEK!

Começando do princípio, a história foi assim:

Em meados de 2013 eu estava em NYC, pintando o prédio do 5 Pointz. Fui abordado por um cara gente fina que tentava se comunicar comigo. O idioma que ele falava era o Inglês, carregado de outro sotaque muito pesado. Mãos suja de tinta. Pele branca refletiva. Apesar da dificuldade para nos entendermos, batemos papo por alguns minutos.

Luthor não veio me pedir nada. Na verdade ele interrompeu minha pintura para me dar de presente uma bolsa com várias latas de spray. Putz, que alegria! Ele me contou que era da Suíça e que visitava o 5 Pointz para pintar naquela Mecca do Graffiti. Sem mais nem menos, me deu outro agrado: um álbum da banda TWEEK, dizendo que participava do grupo fazendo beat box. Mais tarde ouvi o som, e fiquei ainda mais feliz com o presente.

Eu e Luthor nunca mais nos vimos, mas ainda assim mantemos contato pela internet. O CD que ganhei dele ainda toca nas nossas playlists, e de alguma forma acabo acompanhando a TWEEK mundo a fora. Há poucos dias tive motivos pra comemorar outra vez, quando soube que lançaram seu último clip oficial. Uma produção fina, leve, que faz o tempo parar por 5 minutos. Dá um confere no vídeo da canção "4", momentos pra elevação da alma:

Como Luthor me contou, esse clip foi gravado na Suíça, em um dos mais significativos festivais de música de lá, o Paleo Festival. Como todos os membros da banda são naturais desta região, essa era uma data muito especial pra eles (e certamente para todo o público também). No último verão a TWEEK terminou o trabalho de seu mais recente EP, e para eles, este vídeo é como um agradecimento à todos os que os apóiam desde o principio da caminhada da banda.

Para conhecer melhor o trabalho da TWEEK, visite seu Website, Facebook, Instagram, Soundcloud e Canal no Youtube. Todo o material lançado por eles é bem acabado, das fotos à produção musical. Os vídeos são muito engraçados, pelo fato dos caras da banda serem bemmm surtados, haha. Não sei como eles arrumam tempo pra tudo, mas a banda tem a TWEEK TV, espécie de série que mostra a vida loka desses suíços.

Felicidade real em falar desses eventos que acontecem com a gente na estrada. Satisfação em ver a cena da Rua acontecendo na rua, sem intermediários patifes. Fica aqui também nosso salve à banda TWEEK, e principalmente ao brother Luthor, pela camaradagem e privilégio em poder falar do seu trabalho aqui no blog do Keep It Real. MÁXIMO RESPEITO!

Congrats TWEEK for this step on your career. Thanks to the whole band, specially to brother Luthor, for the privilege of talking about your work on the Keep It Real blog. ALL RESPECT!

(As fotos de divulgação da banda TWEEK deste post, foram encontradas em seus canais oficiais de mídia. As imagens referentes ao encontro com Luthor em NYC, são de autoria de Karol Agante e AK47. Texto deste post por AK47.)