RIP Pico da 13 / by AK47

"Era uma área muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada.
Ninguém podia fazer manobra, porque na pista, nao tinha porra nenhuma" ... hahaha!

Esse era o Pico da 13, terreno largado no meio de área nobre do centro histórico de uma pacata Cidade Imperial carente de lazer e esporte para a moçada da Rua. Sendo assim, aos poucos a Rua foi tomando esse lugar, deixou de ser apenas banheiro de moradores de rua, e em pouco tempo ganhou nova roupagem.

Depois de alguns meses, as paredes estavam quase todas ocupadas por tags, bombs e graffs de gente de dentro e fora da cidade. Obstáculos pra galera do skate feitos de tijolos e concreto apareceram subtamente.

Mas da mesma forma que começou, acabou. Agora os portões só são abertos para carros, pois o batizado Pico da 13 virou estacionamento. Por sinal, o estacionamento mais style da cidade, hahah. Se o Pico da 13 vai retornar a vida ou não, só Jah Rastafari pode dizer.

Quem foi esperto, participou do último dia de lazer livre no Pico, com skate, graffiti, cerva gelada e carne na brasa. Esse video lançado pelos nossos parças da SoMa mostra um pouco daquela tarde. Então toma:

(Neste post, texto por AK47. Vídeo lançado pelos nossos parceiros da SoMa Skate e Arte, com mais informações neste link.)