INEDTO em Muro, Papel e Pixels / by AK47

Em uma trip rápida para São Paulo conheci o artista INEDTO. Em pouco tempo pude perceber que o cara é monstro no estilo vetor, e que cartoons inanimados ganham vida em suas mãos. Ao andar em algumas quebradas de SP ví personagens nos muros que pareciam adesivos, com cortes e acabamentos tão perfeitos que pareciam feitos em impressora.

Virei fã!

Não só os muros ganham a arte desse cara. INEDTO é ilustrador que também usa o papel e os pixels como veículo para as cenas bem humoradas que retrata. Os temas que ele aborda são diversos, muitas vezes com um toque extra de "erotismo quase pornográfico", haha. Sejam velhos tarados ou menininhas pervertidas, os personagens de INEDTO tem uma malemolência de trazer inveja à muito cartoonista renomado na cena.

Há poucos dias recebemos a bomba de que esse cara pintou um painel surtante tendo como inspiração o projeto Keep It Real. Não acreditamos ao ver as imagens da pintura, que mais uma vez parece um banner impresso por causa dos cortes perfeitos!

Desta vez, a criação tem uma pegada cartoon old school, vários elementos que remetem às nossas viagens pelo mundão, uma homenagem ao trabalho fotográfico da Karol, referências dos elementos da Cultura Hip Hop, do Graffiti, do Break. Tudo perfeito: escolha da paleta de cores, formas poligonais brutas como preenchimento, contornos simples.

Fica aqui o nosso MUITO OBRIGADO por essa homenagem que não tem preço. Esperamos trombar em breve com esse cara em algum muro pra uma produção coletiva.

Tamo junto Mestre INEDTO ... longa vida aos verdadeiros!

(Texto por AK47. Todas as fotos e ilustrações por INEDTO. Para conhecer mais do trabalho de INEDTO, visite sua fan page em INEDTOON. )