Churraskate na 13 / by AK47

A proposta desse "churrascão de domingo" começou com a SoMa, galera responsável por várias ações na Rua que promovem o skateboard. Mas acabou que o encontro foi muito mais do que uma mera premiação pelas melhores tricks. Neste dia em que o tempo oscilava entre sol forte e nuvens baixas, misturamos o cheiro da carne na grelha com tinta spray, e a reunião ficou com uma cara muito familiar.

O terreno, até então área baldia largada no centro histórico de Petrópolis, recebeu dezenas de skatistas, famílias com crianças, fotógrafos com câmeras em punho e uma porrada de perna de pau que não anda de skate, assim como eu, haha. Fazendo jus ao estilo abrasileirado de viver o final de semana ... carne na brasa e muchas latas de cervejitas geladas.

Pra quem é íntimo do skateboard, talvez tudo estivesse dentro da normalidade ... mas pra mim, que não entende nada desse assunto, as manobras de nome esquisito surpreenderam. Separados por categorias, e regidos pelo insano Mr. Stuart no megafone, muito moleque bom nos tricks:

Pra quem não se acha apto às manobras sobre o carrinho, há muita coisa pra fazer enquanto as táubas avoam, haha. Eu, mais uma vez, optei pelos muros:

(Fotos por Karol Agante, texto por AK47. Agradecimentos e congratulações mais do que merecidas à Edu Pessanha e toda Tribo SoMa pela persistência em manter nossas ruas vivas.)