Pela Cultura Negra / by AK47

A gente mal tinha chegado em SP, e fomos levados para um evento bem bacana na sede nacional do Círculo Palmarino, um grupo ativista em prol do movimento negro atuante em vários estados. Naquele dia foram reunidos artistas de várias localidades, unindo forças pra reformar uma das paredes do prédio num clima de final de semana.

Os artistas que contribuiram na pintura interna foram: RED NAILS (MG), ROTE (SP), IMAGE (SP), MUSA (MG), INEDTO (SP), AK47 (RJ), HARÃ (SP) e SOTAQ (SP).

Fotografia e montagem por IMAGE.

Oportunidade para pintar paredes com amigos não falta. O que mais me impressionou nesse rolê foi o profissionalismo com que a galera do Círculo Palmarino trabalha, e a ótima recepção que prepararam para todos que estiveram presente. Foi cafezinho com pão e manteiga pra começar o dia, até o churrasquinho com cerveja gelada no final de tarde ... ao som de muito rap, sem miséria. Além disso pude conhecer outras dependências da sede, que contempla entre outras coisas uma mini biblioteca com títulos essenciais para o estudo da cultura negra.

Ao conversar com a galera durante a tarde, ficou clara a opinião de todos: "- Se a gente for esperar de braços cruzados a ação governamental ou privada, a gente vai esperar pra sempre. Em outras palavras, pra fazer alguma coisa dar certo, tem que ser NOIZ POR NOIZ!"

Só nos resta agradecer pela oportunidade de somar. Tamo junto!

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47. Clique aqui visitar o site oficial do Círculo Palmarino)