Mais um Pixel Show / by AK47

Mal percebemos o passar do ano e mais uma vez já era hora do tradicional Pixel Show, evento que acontece em São Paulo normalmente em meados de Outubro. Essa conferência sobre arte, design, moda e tendências conta com workshops, mesas de discussão, palestras, oficinas e feira de produtos e serviços afins.

O que mais nos atrai no Pixel Show, é que de alguma forma, apesar de ser um evento "pseudo acadêmico elitista arrumadinho", a produção dá muito espaço para ícones reais da arte de Rua. No histórico de edições do evento, já tivemos oportunidade de trocar idéias com monstros internacionalmente reconhecidos como ONESTO, SLIKS, SCIEN e KLOR (da 123Klan), NYCHOS, ARLIN, CRÂNIO, e muchos mais. Ou seja, é no Pixel Show onde a gente pode encontrar com uma galera real da Rua, num ambiente limpinho, cheiroso e com ar condicionado central, haha.

Por causa da correria em nossos trampos não tínhamos a intenção de participar do evento este ano, mas fomos obrigados a partir pra SP na pressa. Por causa de um convite dos amigos da POSCA, que há muito tempo nos apóiam, não pudemos ficar em casa. Mais uma vez a eles montaram um mega stand na feira aberta do Pixel Show, com uma porrada de atrações entre workshops e live paintings.

Sem dúvida o stand deles virou uma das principais atrações da feira, e se tornou um verdadeiro ponto de encontro anual de artistas de Rua. Pra nós é quase religioso encontrar um time pesado de amigos/irmãos que nos influenciam na arte e na vida ... como IMAGE, POISON, INEDTO, SOTAQ, HARÃ, ALAN A23, SHOCK, CRIONE, MUKA, e tantos outros mais. Máximo respeito à essas figuras.

Inevitável sair de SP com mais boas recordações, uma puta rede de novos contatos, e mais peso na bagagem ... tanto na mochila quanto na cachola, haha. Seja numa conferência de arte, ou num boteco qualquer do centro de São Paulo, é sempre enriquecedor passar um tempo dentro desse caos. Longa vida à esse caldeirão louco que chamam de "Terra da Garoa".

(A primeira galeria de imagens deste post mostra fotos oficiais do evento, retiradas da fan page do Pixel Show no Facebook. Demais imagens e texto por AK47.)