Red Bull Curates NYC / by AK47

A Red Bull promoveu uma disputa entre gigantes em NYC: eles pegaram alguns dos nomes mais fortes da street art, e colocaram os caras pra pintar coolers com tempo limitado em apenas algumas horas. Dentre eles ... COPE2, INDIE, ZIMAD, COL, TOOFLY, e vários outros artistas "5 estrelas".

Para mostrar o resultado, rolou uma festa aberta ao público, com música boa, pizza boa, e Red Bull (quase) gelado, haha. Além da votação feita pelos jurados, o público pode escolher seu artista preferido via web também. Os dois primeiros colocados receberam o prêmio de ir para o festival Art Basel em Miami, com tudo grátis.

Legal poder ver trabalhos de tantos mestres num só lugar, encontrar com amigos, beber de graça. A parte triste é que a segurança revistava todos na entrada e apreendia todas as canetas e marcadores do público. Me perguntei: "- Porra, como tu proíbe alguém de entrar com marcadores na mochila em um evento de/para grafiteiros?"

Enfim ... contradições banais a parte, o evento foi light, bacana. Dei meus pulos, peguei meus marcadores de volta, e "otras cositas mas", haha!

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)