O Passado é Agora no High Line / by AK47

O High Line é um jardim suspenso construído no meio dos prédios do Lower West Side da ilha de Manhattan, sobre uma antiga linha dos trens. O lugar foi reformado e plantaram espécies "rústicas" de arbustos e vegetação rasteira. O resultado foi um parque muito calmo, com cara de "casa de campo nas montanhas" ... no meio da doideira da cidade. Engraçado ver crianças de apartamento descansando no meio de moitas de capim.

O lugar já foi um pico disputado pra galera do vandal. Mesmo depois de reformas, alguns prédios ainda mostram bombs e throw ups de gente que vem de longe pra pintar aqui. Misturado à essa arquitetura mais tradicional, surgiram nos últimos anos, várias construções high tech de vidro e aço.

Enquanto a gente anda pelos antigos trilhos do trem, dá pra descansar a mente no sossego do parque enquanto admira uns vandals cRássicos na parede dos vizinhos.

Galera sentada em frente a uma vidraça voltada para uma avenida, apenas pra ver o trânsito passar. Modelos tirando foto. Gente almoçando sem pressa. Música clássica livre. Arquitetura provocante. Velhos tomando sol. Jovens colocando o pé na água. Vândalos colocando stickers. Casais bebendo rum na caixa de suco de laranja.

Parece filme ... mas não é! 

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)