Minhas Árvores de Tinta / by AK47

Sem querer acabei sendo lembrado pelos adventos da internet que hoje é Dia da Árvore, pelo menos no Hemisfério Sul, onde a Primavera começa neste exato momento. Basta olhar alguns dos meus rascunhos e trabalhos pintados em paredes e telas pra perceber que a Árvore é assunto que sempre gostei de observar.

Plantando árvores na Tijuca com a família "Q PASA? CREW" 

Comecei com tentativas de fazer árvores "pseudo realistas" ... com raízes, troncos e folhas normais ... com cores e formas normais. Só que o tempo passa, e o tédio de fazer sempre a mesma coisa acabou mudando essa linha de trabalho. Passei à desenhar não somente as árvores que eu via na rua ... mas principalmente as árvores que nascem dentro da minha mente.

Passei à incorporar minhas letras dentro das minhas Árvores, sem que a maioria percebesse isso. Acabei inserindo frases, cenas, histórias inteiras dentro de uma planta só ... e quase ninguém vê isso, e gosto disso. Acabei me identificando cada vez mais com esse símbolo da natureza, que muitas vezes briga contra tudo pra se manter viva dentro do cenário urbano.

Depois de um tempo eu surtei de vez ... minhas árvores agora falam, tem braços e pernas, olhos e bocas. Algumas delas usam boné, cordão de gangsta, e representam meu time. Outras tem partes de metal, fios soltos, cidades inteiras morando dentro de sua casca. Pra que ser normal num mundo doido? Pra que plantar árvores comuns se a vida é mais do que incomum?

Não sabia onde ia chegar com essa história de retratar Árvores, comecei isso por puro capricho meu, mas parece que esse símbolo toca muita gente. Até agora já plantei sementes das minhas Árvores com diversos artistas de lugares diferentes ... BIGODI da Bahia, JOHNY C de Recife, JESUS SAVES de NYC, BLACK de Duque de Caxias, ZAZ de Petrópolis, IMAGE e HARÃ de São Paulo, SE7 de Teresópolis, TOF e QUIK também de Recife, WO de Brasília, TIÃO do Rio de Janeiro, etc.

Há poucos dias atrás, fiz um dos meus últimos trabalhos com mais uma das minhas Árvores, em parceria com o artista CHEMIS da República Tcheca. Eu passei um perrengue de mais de 4 dias pra terminar esse trampo, usando a escada mais alta que eu já encontrei, e o extensor mais longo disponível em NYC, haha. Foi ralação máxima, mas fiquei contente com o resultado. 

O 5 Pointz se mostrou um solo fértil para as minhas sementes, e se depender de mim, vou reflorestar NYC. Feliz dia da Árvore pra você também ... e NUNCA DEIXE DE PLANTAR SUAS SEMENTES!!

=) 

 

(Muitas fotos desse post foram cedidas por amigos diversos ao longo dos anos, mas a maioria foi feita por Karol Agante. Texto por AK47)