NY Fashion Week (Arranhando a Superfície) / by AK47

Setembro chegou, e mais uma edição da NY Fashion Week acontece na cidade. Por ser um centro mundial de moda, muita coisa muda em NYC nestes dias e algumas dezenas de eventos infestam galerias e lojas de Manhattan. Alguns são direcionado ao público under, e apresentam marcas alternativas para a massa hipster. Fomos chamados pra participar de uma festa de 3 noites na Gallery 69, com exposição de obras de artistas referência na street art, desfile de várias coleções, apresentações de MC's do Brooklyn, feira com stands das marcas, e drinks grátis.

Sinceramente achei que ia ser meio entediante, mas me surpreendi com a galera que encontrei lá. Além de tudo, a Gallery 69 tem um acervo absurdo de peças únicas, com direito à uma lateral de trem verdadeira instalada dentro da galeria com um graff gigante.

 

Na primeira noite fiz um body painting rápido com o artista Kubik, dividindo a mesma modelo. Na noite seguinte pintei a Karol, que teve que se desdobrar pra ser modelo e fotógrafa ao mesmo tempo, haha.

Mas isso tudo era só a superfície, a primeira camada do evento. No salão principal tinha uma pequena porta escondida do lado do palco. Não tinha placa indicando que era permitida a entrada, não tinha luz, mas dava pra perceber o movimento de gente entrando e saindo do lugar. Foi só quando desci o primeiro dos vários lances de escada que me recordei que o underground de NYC é muito maior do que a vida a céu aberto.

(continuo essa história falando mais sobre a "câmara secreta" no próximo post ...)

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)