GHOF: Muito Mais do que apenas "Fama" / by AK47

Quando recebi o convite para participar do evento de graffiti mais antigo do mundo eu surtei. Era a oportunidade de pintar com os caras responsáveis pelo "nascimento do graffiti". Isso mesmo, se as pessoas conhecem graffiti no mundo todo hoje, é consequencia do que alguns caras fizeram em NYC nas décadas de 60, 70 e 80 ... e passar um final de semana com alguns desses artistas foi melhor do que eu poderia imaginar.

Na última sexta feira fui até o pátio do colégio que abriga o evento legalmente desde 1982 (mas as pinturas "informais" nesse local começaram bem antes disso), e passei momentos bastante intensos até o domingo a noite. Esse post não mostra o resultado do evento, nem tem fotos dos murais terminados ... esse post fala sim das pessoas que cruzaram nosso caminho, da boa vibração desse evento, e do encontro de novos e velhos amigos que marcam a vida da gente (mas podem ficar tranquilos, a gente vai postar as fotos dos murais em breve, hehe).

Início do dia com Grandmaster Caz.

LADY K aka FEVER.

SCRATH e Patti Astor.

Fotografia no estilo old school com Polaroid da Patti Astor e AK47, pelos olhos de Leanna Valente.

Oportunidade de trabalhar com SLAVE.

LAVA I & II.

Old school DEMO.

GHOF-0214.jpg

Sim, sim, sim ... é ela ... MARTHA COOPER.

Dois artistas incríveis, e camaradas da correria do graff em NYC: TOPAZ, criador desse dragão surreal ... e JERMS, que além de grafiteiro, é o DJ-JS1 da Rock Steady Crew.

Encontro de gigantes ... mestre SHIRO e mestre POSE 2.

Esse tio com cara de bonzinho é ninguém menos do que o NIC 707, escritor de trens na década de 70 e 80, famoso pelo acabamento impecável em suas peças e habilidades com o spray, presidente fundador da OTB (Out To Bomb Crew) ... e sem dúvida, uma das pessoas mais bem humoradas e positivas que conhecemos em NYC.

Minhas duas musas da fotografia ... Martha Cooper e Karol Agante. Não tinha como ser melhor.

Se a gente considerar que podemos escolher os membros da nossa família, diria que esses dois são meus irmãos mais velho e mais novo: NIC 707 e JESUS SAVES

CHEMIS (da República Checa) + AK47 + POSE 2

Nossa memória não é tão boa, e por isso se fossemos citar o nome de todo mundo que fez nosso final de semana perfeito, certamente esqueceríamos de alguém ... se tivéssemos que enumerar todos os bons momentos, com certeza deixaria vários de fora da lista. Por isso a gente resume tudo em um MUITO OBRIGADO coletivo, e espera encontrar cada um desses monstros o mais breve possível.

Longa vida ao Graffiti Hall Of Fame, à NYC ... e principalmente à cultura Hip Hop verdadeira! IT'S ALL ABOUT LOVE AND RESPECT!!!

...

Ah, quanto ao resultado das pinturas, relaxa, a gente posta mais fotos dos murais terminados muito em breve!   =)

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)