O Velho 5 Pointz / by AK47

A gente estava de saco cheio de trabalhar em casa, tínhamos que ir pra rua. Eu e Karol saímos de casa pra visitar o 5 Pointz, ponto histórico para o graffiti, lugar único, conhecido no mundo todo por ser um playground para os graffiteiros. Se trata de um quarteirão inteiro, pintado do chão até o telhado ... é fascinante ... não tem parede limpa, nem lixeiras limpas, nem portas nem janelas limpas, haha ... camadas e camadas de tinta uma sobre a outra foram depositadas em todo canto durante as últimas décadas.

Como o mundo é pequeno, ao chegar na Davis Street vi um amigo meu com o carro parado no final da rua, com milhões de peças espalhadas pelo chão, haha. Dentre uma baforada e outra ele tentava colocar o carro pra funcionar, e me contava sobre histórias antigas do prédio. Engraçado demais ver um homem que tem cara de "tiozinho bonzinho" contar de como as paredes do prédio foram sendo pintadas ao longo dos anos.

Mas o lugar não é bagunça não, longe disso. O 5 Pointz é organizado demais, e ninguém pinta lá sem autorização e/ou supervisão de um dos curadores do prédio. O grafiteiro MERES, responsável pelo que o 5 Pointz se tornou, é que carrega essa função de cuidar do espaço. Atualmente é possível ver trabalhos de grafiteiros de dezenas de países, e provavelmente as pinturas vão ficar ainda mais intensas nos próximos dias. Como o 5 Pointz corre risco de ser demolido, tem gente vindo pra cá de tudo que é canto do mundo pra poder deixar sua marca.

SALVE 5 POINTZ ... longa vida aos verdadeiros ... Keep It Real!

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)