Conexão Brasil x Austrália / by AK47

Há alguns dias encontrei com dois grafiteiros australianos da velha guarda, passando uma temporada aqui em NYC. JASPER e SNUPE saíram de seu país pra fazer uma tour por várias cidades dos EUA. O sotaque dos caras é foda, e somando com o meu ouvido ainda mal treinado, tive que me esforçar muito pra conversar com eles, haha. A gente mostrou umas fotos de nosso trampos uns para os outros, e percebemos que daria pra produzir alguma coisa legal juntos. No dia seguinte, logo cedo peguei um trajeto de mais de uma hora de metrô, e parti pro quintal da Tuff City, no coração do Bronx.

Sem combinar nada, sem planejamento nenhum e sem se falar direito, nós 3 começamos a largar tinta na parede. Em poucos minutos a gente começou a perceber que ia rolar um painel com tema "Por-do-Sol na Savana Africana", haha ... e o trampo fluiu muito bem.

A gente pintou um painel que imita a lateral de um carro de metro do Bronx da década de 80, luxo puro. Os gringos pintam rápido demais, com acabamento finíssimo, chega a ser covardia. Durante o dia acabei conhecendo lendas como BOOTS, KIT 17, BIDS, KEY, RADAR, todos velha guarda de NYC ... além de vários caras de LA que vieram pra cá só pra pintar. É muito bom fazer esse intercâmbio, e poder ver as diferenças dos estilos dos diferentes lugares. Por sermos de lugares tão diferentes, ninguém tinha visto um painel como esse por aqui.

Voltei na manhã seguinte com calma só pra tirar algumas fotos, e pra minha alegria a Karol capturou detalhes que nem eu tinha percebido:

(Fotos por Karol Agante e  AK47 texto por AK47)