The Ultimate Black Book Vol. 1 / by AK47

Fomos convidados para o lançamento de um livro de graffiti que mostra o trabalho de uma lenda de NYC ... o artista SERVE. O cara é um monstro, fez e faz história a cada dia, e algumas linhas do metrô na década de 70 eram totalmente marcadas com seus nomes e tags.

O livro entitulado  "The Ultimate Black Book Vol. 1" mostra apenas trabalhos feitos pelo SERVE em seus black books, como uma coletânea. Capa dura, páginas foscas impressas com perfeição, com um cheiro de solvente de tinta tão forte que dá dor de cabeça. Dentro, somente trabalhos feitos com os típicos marcadores a base de álcool impressos em página inteira ... item de colecionador, principalmente se estiver autografado, como o meu, haha.

O lançamento aconteceu em uma das lojas Tuff City, ponto de referência obrigatório pra qualquer grafiteiro. Dentro da loja, penduradas nas paredes, as páginas originais que deram origem ao livro, arrancadas dos black books do SERVE. No quintal dos fundos, encontrei com alguns dinossauros do graffiti como NIC 707, JOEY, PART ONE e LAVA. Pra variar, não tinha cerveja não ... apenas uma mesa repleta de garrafas de Malt Licor Colt 45 ... clássico dos clássicos.

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)