Graffiti Harlem Style 2013 / by AK47

O evento Graffiti Harlem Style 2013 é uma exposição de obras de grafiteiros tradicionais da cidade, com alguns poucos convidados de fora. A maioria dos artistas envolvidos são grafiteiros old school, naturais de NYC, criados dentro do ninho da cena do graff. Na lista de participantes vários nomes legendários, como SLONE, DURO, SHIRO, SLAVE, SCRATCH, TONY 164, JESTER, JERMS, PART 1 ... e JAMES TOP, que além de expor algumas telas, foi o responsável pela produção do evento.

Este ano o evento foi realizado dentro de um lugar bacana no bairro do Harlem, o Astor Café. Ambiente pequeno e acolhedor, meio bar, meio café, meio galeria, meio lounge. A exposição foi um tributo a Nova Gutierrez, figura querida no cenário artístico alternativo de NYC, mulher reconhecida por todos por ser forte, guerreira, e por dar oportunidade à todo artista que viesse a bater na porta de sua galeria. Esse show foi feito em sua homenagem, com a expectativa de todos que ela se recupere rapidamente de um derrame que sofreu recentemente.

A noite de abertura foi demais, regada a por-do-sol pela vitrine e drinks de tamarindo com run, e sessão de black book. Tive o prazer de ter minha tela instalada ao lado de obras da própria Nova Gutierrez e da artista SCRATCH. Como em todo evento que se preze, das caixas de som só saiu coisa boa, haha.

Quero logo a próxima!

(PS. :  Se quiser saber mais sobre a noite de abertura, é só dar uma olhada no blog da Leanna Valente neste link AQUI. Essa mulher é uma máquina, e está presente m 99% dos eventos de street art e graffiti de NYC ... além de ser uma figura gente fina demais)

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)