Batalha de Gente Grande / by AK47

NYC, berço do movimento Hip Hop. A cultura de rua aqui é levada a sério demais, e todos os 4 elementos são muito fortes ... mas neste dia, era dia de BREAK BREAK BREAK!

Evento de batalha de B-Boys e B-Girls no Five Pointz, e nós não tínhamos a mínima idéia do que iríamos assistir. Foi um dia inteiro de disputas de grupos de 3 integrantes cada, onde o grupo perdedor era eliminado ... enquanto os grupos mais fortes caminhavam para a final. Como prêmio, uma caixa de sapato cheia de doações do público, que foi ficando cheia ao longo do dia, na medida em que as batalhas ficavam cada vez mais surreais.

Na boa, até mesmo as B-Girls mais delicadas e finas se transformam em monstros na hora que a música toca. Fica claro que esse negócio não é para curiosos, ou para quem encara o break como diversão apenas. Esses dançarinos são pedrada ... e muitas vezes não perdem nada para atletas olímpicos ou coreógrafos de musicais da Broadway.

Depois de um dia inteiro de atividade pesadíssima, de horas e horas de batalha, achei que a final seria "mais ou menos". ME ENGANEI, pois parece que todo mundo guardou o melhor para o final. Os 2 times finalistas se enfrentaram numa batalha épica.

Os caras não se contiveram em dançar apenas sobre o Decoflex. Pelo contrário, eles fizeram todo o pátio do Five Pointz de pista de dança, com direito à integrantes escalando caminhões e duelando sobre guindastes ... espetáculo de nível "Circ du Soleil", sem exageros. Não dá pra explicar com palavras e fotos.

Se quiser ver tudo isso em vídeo ... aguarde pelo lançamento dos nossos "vídeo drops"! Ahaaaaaa!

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)