Brooklyn (Psychedelic) Botanic Garden / by AK47

Precisava recuperar minhas energias, colocar minha coluna no lugar ... e sinceramente, precisava de uma boa benzida pra tirar a zica dos últimos dias. Foi então que eu e Karol partimos pra o Brooklyn Botanic Garden ... um jardim gigantesco que combina as qualidades psicodélicas visuais do filme "Alice no País das Maravilhas" com boas doses da paz espiritual e vibração positiva do filme brasileiro "Nosso Lar". Em outras palavras, foi um dia perfeito pra sair de NYC, mesmo estando dentro do Brooklyn.

Paz.
Silêncio.
Cheiro de hortelã e manjericão. 

Tudo o que meus sentidos captam acaba sendo usado por mim mais cedo ou mais tarde na criação das minhas peças. Quando pinto eu nem sei de onde algumas idéias vem ... muitas vezes não consigo me recordar onde formulei tal idéia, o que foi que me inspirou. Tudo acaba me servindo como matéria prima.

Um ótimo exemplo de "matéria prima pra criação" foi essa coleção de Bonsais de diversos tipos, idades, origens e técnicas que encontrei no caminho. Uma das infinitas facetas do meu trabalho de criação tem uma conexão forte com o tema "árvore" ... e é incrível ver de perto essas criaturinhas vivas, que mais parecem miniaturas de plástico de árvores gigantes.

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)