Em Outra Ilha / by AK47

Manhã linda, fria ao extremo, vento cortante. Partimos pra outra ilha, a Governors Island, por indicação de uma amiga. Uma trip de 4 dólares apenas, passando por debaixo de várias pontes do East River ... rio que separa Manhattan e Brooklyn. Na mochila ... laricas, biritas, cameras, e muito remédio para dor ... uma vez que minha coluna estava em crise de nervos comigo, haha.

O vento bateu, e rolou mó frio logo no pier. Daí encontrei um casaco irado que salvou o dia, uhuuuu. 

A ilha é linda, e eu não sei exatamente nada sobre ela, haha. Certamente a Governors Island tem um papel importante na história de NYC, uma vez que tem um forte construído em suas áreas mais altas. Lugar lindo ... mas triste. Talvez em outros dias a ilha pareça mais festiva, mais colorida. Mas no dia em que a visitamos, o vento e o frio, as folhas secas, as árvores mortas, os rastros de destruição do furacão Sandy, as roupas negras das famílias judias ... tudo deixou o lugar com cara muito sombria.

A beleza de algumas "paisagens tristes" de NYC é indescritível.

A tarde foi incrível, e foi encerrada no momento em que tropecei, e dei um mal jeito na coluna que já estava "levemente danificada". No final da tarde, vendo o por-do-sol em um dos lados da ilha, sem conseguir andar de dor ... percebemos que a última barca sairia a apenas alguns minutos ... mas o detalhe é que o pier ficava do outro lado da ilha.

Shit happens!!!

Nessa hora percebi que ver a beleza do por-do-sol em momentos de conforto é fácil. Difícil mesmo é ver beleza nas coisas quando a dor aperta, haha. Por fim, Karol me carregou, e vivemos felizes para sempre. 

=D

(Fotos por Karol Agante e texto por AK47)